A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim-MS) recebeu o dia 17 de janeiro a visita do consultor técnico da Zoetis, Fernando Aono.
Acompanhado pelos colaboradores Caciano Chaves e Valdenir de Souza, Fernando realizou a segunda dose da aplicação da vacina de imunocastração com Bopriva.
Foram vacinados dois lotes. O primeiro com 54 animais e peso médio de 507 kg e o segundo lote com 59 animais, com peso médio de 458 kg.
“A Bopriva é o único método que se pode castrar bovinos com apenas duas aplicações de vacina e esta simplicidade significa que não temos os inconvenientes da castração cirúrgica, temos menos estresse para os animais, maior facilidade e segurança nos manejos”, disse Fernando.
O consultor da Zoetis, revelou também que “a aplicação metódica do protocolo de castração por Bopriva (datas da primeira e segunda dose da vacina), associado a um plano nutricional adequado que atenda a exigência de ganho de peso após a segunda aplicação da vacina, mostram não só a preocupação com produção, mas também com o bem estar dos animais e o conjunto de fatores que resultam em uma carne de boa qualidade”.
Veja as fotos: