A Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim (MS), recebeu na última segunda-feira (6), junto com outras doze propriedades associadas à Novilho Precoce, a certificação do Programa Boas Práticas Agropecuárias, protocolo de adequação criado pela Embrapa Gado de Corte.
A cerimônia foi realizada no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul, em Campo Grande (MS).
Os atestados de adequação do BPA, possuem três classificações: ouro, bronze e prata, que variam de acordo com a conformidade e importância dos itens analisados na propriedade, como gestão ambiental, manejo de pastagem, controle sanitário, manejo reprodutivo, entre outros.
A Fazenda Cabeceira do Prata, do proprietário Eduardo Folley Coelho, conquistou a classificação ouro, atendendo todos os requisitos do Programa.
Veja aqui os eventos e melhorias realizadas na propriedade através do Programa!
Sobre o BPA
As Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de normas e procedimentos que visa padronizar o sistema produtivo na propriedade.
O programa está de acordo com as exigências de mercado asseguradas pelos ministérios da Agricultura, Meio Ambiente e Trabalho e ajuda a tornar os sistemas de produção mais eficientes e rentáveis, além de assegurar ao mercado consumidor o fornecimento um produto seguro, produzido de forma sustentável.