A Fazenda Cabeceira do Prata (Jardim) recebeu no dia 4 de março a visita de Carlos Loureiro de Souza (Caco Souza), membro do Conselho Deliberativo Técnico e Juiz da lista 1 da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e juiz da Morfologia da Expointer em 2014.
Acompanhado pelo veterinário Argeu Silveira, Caco avaliou potros da raça Crioula nascidos em 2014, filhos de Xote Antigo do Itapororó e Barbicacho 30 do Trovador.
“Fiquei impressionado com a qualidade e a padronização que o garanhão Xote Antigo do Itapororó coloca em suas crias”, disse.
Xote Antigo do Itapororó, nascido em 14 de novembro de 2011, é filho de Roncador do Itapororó X Pitinga do Itapororó. Potrilho muito elegante, harmônico em suas linhas. Chileno puro.
Barbicacho 30 do Trovador é filho de Tormento da Badana x BT Caborteira, nascido em 20 de dezembro de 2005 e adquirido pela Fazenda Cabeceira do Prata em outubro de 2012. É o reprodutor chefe do criatório.
Concedeu também orientações sobre cuidados prestados aos animais; avaliou também a qualidade da doma ministrada pela equipe de colaboradores da fazenda e também analisou toda a produção da fazenda e a revisão de acasalamento dos animais.
As instalações da Fazenda Cabeceira do Prata também chamou a atenção do profissional. “Ficaram muito bonita e funcionais”, disse.
Os animais que estarão presentes na Exposição Morfológica de Campo Grande, bem como do Leilão, eventos que acontecem paralelamente à Expogrande 2015, também foram avaliados por Caco.
Ele revelou que “o preparo dos animais este ano está muito superior se comparado com o ano passado”.
Além da Fazenda Cabeceira do Prata, Caco visitou também as fazendas Canaã e Remanso (Genética Aditiva); Chimarrão (Anna Lúcia Coelho) e San Francisco (Roberto Folley Coelho).
Veja as fotos: